segunda-feira, 18 de julho de 2016

Téo da Van realiza importante reunião com os cooperadores da Coopertai em Lajedo do Tabocal


DSCN7044[1]
Final de reunião de muitos assuntos abordados

O dia 15 de julho aconteceu mais uma reunião de grande importância para os cooperados da Coopertai, que é uma cooperativa em busca da regularização do transporte de passageiros, que tem sede na cidade de Lajedo do Tabocal e foi criada a um ano pelo popular Téo da Van. Muitos assuntos ligados ao aperfeiçoamento foram abordados e discutidos. Vale ressaltar que a Coopertai foi fundada há um ano, como foi dito, mas já contabiliza várias vitórias conquistadas, onde quem ganha  é o passageiro, que irá viajar em carros de qualidade com motoristas qualificados, pois tudo isso foi abordado na reunião. Na ocasião o presidente falou que uma das exigências da Cooperativa é procurar ao máximo a perfeição em todos os níveis, que vai da forma de conduzir o veiculo e as suas condições, bem como as documentações exigidas pela lei. Durante a reunião, a palavra estava aberta para quase uma centena de Cooperados, que vieram de nove estados do Nordeste, de São Paulo e de muitas regiões da Bahia. Um deles abordou um assunto que terminou entrando em pauta, que foi a possibilidade da compra de um veiculo para servir só para fiscalizar os associados, pois, ao seu ver, e é uma realidade, quando uma instituição começa a crescer, surge também a necessidade de uma fiscalização dos próprios membros, pra evitar possíveis diminuição do nome de tal instituição, que no caso aqui é a Coopertai, que já é considerada uma das mais organizadas do Brasil. Ouvindo a ideia do colega, Téo da Van disse que essa já era um pensamento dele, porém estava esperando ter dinheiro em caixa para ser uma realidade. Foi quando o associado disse que se todos concordasse e cada um contribuir com uma pequena quantia de 200 ou 300 reais, já dava pra comprar o carro sem precisar esperar e mexer na reserva do caixa da Cooperativa. Nesse momento todos concordaram.

DSCN7040[1]
 Téo que é  fundador e presidente da cooperativa, falou de crescimento coletivo

O advogado Dr. Sidney, que é o procurador jurídico da Coopertai, falou sobre a parte jurídica da Coopertai, falou das exigências dos órgãos, mas assegurou que tudo está caminhando muito bem e que com a documentação que já existe, os proprietários dos seus carros estão aptos a viajar, porém, cada um tem que estar munidos com os documentos básicos do condutor e do veiculo. Também, orientou o advogado, que é preciso agregar muitos valores, para que haja uma boa impressão tanto para os passageiros como por exemplo, na hora de uma abordagem,  que a qualidade do veiculo, todas as luzes funcionando, veiculo limpo, motorista educado com o policial e ainda o próprio traje do condutor conta muito, “´pois neste país a aparência é um dos fatores importantes em determinadas ocasiões”, enfatizou. Foi nesse momento que a ideia de Téo foi ao ar, que é de confeccionar camisas com o nome da Coopertai na fronte e, caso algum proprietário das suas empresas queiram,coloca nas costas da camisa o nome da sua empresa.

DSCN7041[1]
Cooperados atentos à cada palavra

Depois da reunião entre os associados, Jornal e blog Café com Leite fez uma rápida entrevista com o Dr. Sidney, onde ele disse que a Coopertai é uma das cooperativas mais organizadas do país, pois ele conhece muitas que estão há mais de dez anos lutando para obter uma organização que possa fazer o transporte dentro das regras sem conseguir, enquanto a Coopertai, com apenas um ano de existência já está alcançando um nível ótimo e a cada dia sobe mais um degrau. O presidente Téo, também deu uma rápida entrevista, onde disse está muito otimista com as conquistas da Cooperativa. Questionado sobre qual a importância de uma reunião como esta, o presidente respondeu que é a informação a todos e a união forte em prol do mesmo objetivo, que é a organização da classe. Téo disse ainda que um fator de grande importância em qualquer instituição que esteja começando, é a satisfação dos que já fazem parte, bem como o prazer em atender e receber os que estão chegando. Disse que a luta é grande, mas que pra alcançar qualquer vitória é preciso luta e dedicação.
Valdino Monteiro, que já foi prefeito de Cravolândia, também estava lá pala primeira vez, assegurando à reportagem do Café Com Leite que gostou muito da maneira com que é tratado os associados, observou a satisfação de todos e assegurou que pretende fazer parte da equipe que na verdade a cada dia cresce mais.
O Café com Leite observou exatamente a questão da seriedade da cooperativa, da satisfação dos cooperados, que apesar de muitos terem se deslocado de uma distancia de mais de mil km, chegava ao presidente para apertar a mão quando foram embora, demonstrando muita satisfação com o andamento da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário